Colaboração, um trabalho que nutre a alma!
Por Cristina Cará,
Assim que a pandemia começou e as pessoas tiveram que entrar em isolamento social, começamos a dar aulas online para tentar manter, de alguma forma, a nossa conexão com os alunos. Percorrendo um novo caminho, não imaginávamos quais seriam as reações das pessoas do outro lado da “telinha” nem como seria recebida essa nova dinâmica de aula.
O que aconteceu foi mágico! Mesmo neste momento desafiador as pessoas permitiram que eu “entrasse” em suas casas e continuasse a ensiná-las e a incentivá-las! Toda energia positiva que consegui transmitir através da minha paixão pela dança recebi de volta em dobro — através do carinho, das conversas, das risadas, …
Mesmo de longe, pude sentir a transformação até das pessoas mais tímidas! Alunas que durante as aulas presenciais tinham dificuldades em se soltar, pelo simples fato de estarmos juntas na sala de sua casa ou no seu quarto, se sentiram mais livres e se soltaram!
Percebi as pessoas ficando mais à vontade, mais autênticas, à medida que passaram a acreditar mais em si e a se sentirem seguras com a sua dança. Dançaram da maneira que quiseram sem sentir-se pressionadas ou julgadas, foi transformador para elas e para mim!
O Projeto que lançamos este ano, o Nutrir a Alma, possibilita que as pessoas, mesmo as que não tiveram nenhum contato com a dança, se entreguem completamente em seu ambiente e se reconectem com seu corpo e o movimento fluido por meio da dança! Em um formato de aprendizado, preparado exclusivamente para este formato de aula, que lhes permite sentir o acolhimento dos professores durante o processo de autodesenvolvimento.
A proposta é ser uma entrega completa e enriquecedora pois conta com o suporte de um grupo de profissionais incluindo psicólogas, nutricionistas e professora de consciência corporal. Um despertar que proporcione a melhora da consciência corporal e o equilíbrio mental, aumentando o autoconhecimento e contribuindo para uma vida mais saudável e plena.
Esse projeto nasceu quando percebemos que muitas pessoas, durante o isolamento, estavam se sentindo angustiadas e solitárias, e entendemos que poderíamos transformar, de maneira muito positiva, a vida de algumas pessoas através do nosso trabalho.
Quando compartilhei essa ideia com um amigo, o Henrique Avari — diretor da Proimagem, imediatamente ele topou participar dessa aventura e do desenvolvimento deste projeto de forma colaborativa.
A Proimagem é um lugar de prosperidade onde encontrei pessoas com o mesmo propósito que eu: transformar positivamente vidas! E por isso, essa parceria, só engrandece este projeto e me deixa ainda mais animada a levá-lo adiante!
Apesar de ter experiência no processo de desenvolvimento colaborativo nos projetos da academia, desta vez o desafio foi fazê-lo com uma equipe multidisciplinar, completamente diferente do que eu estava habituada. Entre bailarinos, planejadores, desenvolvedores e outros, o processo foi muito rico!
A amizade de muitos anos com o Henrique permitiu uma sinergia que transbordou em ideias, inspiração e resultados — muito porque conseguimos falar a mesma língua e sintonizar numa mesma “vibe”!
Para mim foi surpreendente, pois a cada reunião, a cada dia, a cada fala, nosso grupo estava cada vez mais unido!
Em setembro lançamos nosso primeiro workshop gratuito! Foram 2 semanas de conteúdo com aulas de dança de diferentes modalidades e conversas com profissionais das diferentes áreas. Os inscritos puderam acessar o conteúdo no horário e ambiente de sua escolha. Participaram jovens, adultos e idosos e tivemos ricos relatos de transformação e evolução pessoal!
Esse projeto tem a missão de abrir portas para que muitas pessoas possam vivenciar uma transformação interna e engrandecedora, para que possam nutrir as suas almas. Para que experimentem, através do corpo o movimento fluido e percebam o poder que o autoconhecimento e auto superação tem em gerar sentimentos positivos de autoestima, plenitude e felicidade! Queremos proporcionar experiências de grande crescimento pessoal!
Em breve teremos mais novidades que vão nutrir a alma! :)