Um pensamento para seguirmos com coragem rumo ao sucesso!

Por Henrique Avari,

Trilhar o caminho do sucesso é facultativo.
Dificuldades e dúvidas sempre existirão.
E as incertezas então?
Mas tudo isso será o tempero da vitória!
Todos temos força para buscar o que merecemos, mas a coragem é o que nos coloca em movimento.
Encontrar o caminho da consciência, isso sim é uma dádiva!
Pois muitas vezes esse caminho está tão perto que é até difícil de enxergá-lo.
Feche os olhos e sinta o que deseja para si e para sua jornada… Isso pode te ajudar ;) Sucesso!

Durante muito tempo trabalhando com o desenvolvimento de artes, seja na produção de vídeos (que é minha principal aptidão) ou com outras formas de conteúdo, muitas vezes eu senti receio do que estava produzindo não fazer nenhum sentido para a entrega.

Ao relacionar o trabalho que estava em desenvolvimento com o propósito do cliente ou com a estratégia de comunicação, minha percepção era de algo distante do contexto, sem conexão.

Neste cenário, trabalhava com uma insegurança, com menos energia e medo de não estar no caminho certo. Ingredientes HORRÍVEIS para qualquer criativo! Rs.

Percebi então que nas vezes em que eu ousava, ou melhor, tinha coragem de avançar no território do projeto deixando de lado as barreiras imaginárias criadas com o peso das palavras “fornecedor” e “cliente” e por fim me conectava sem medos ou julgamentos aos conceitos entregues, olhando para aquele desafio como se fosse meu por completo a MÁGICA ACONTECIA!

Nesta condição o relacionamento torna-se mais fluido e horizontal. O “cliente” sente-se mais à vontade e desenvolve o interesse genuíno durante o processo de construção de briefing e conceitos. A interação fica mais colaborativa e próxima.

Desta forma, as barreiras são derrubadas e passamos a ter um desenvolvimento conjunto MUITO mais leve e equilibrado.

A sensação de se trabalhar em um time unido e do coletivo que se movimenta na direção do mesmo objetivo é enriquecedora!

Escutei em diversas ocasiões falas como: “Nossa, parece que vocês são parte da nossa companhia!”…. o reconhecimento desta união é algo que não tem preço, só o coração mesmo para sentir o quanto é especial quando nos conectamos como time.

CORAGEM: A palavra coragem vem do latim coraticum, que significa a bravura que vem de um coração forte.

Com o passar do tempo, as relações se tornaram cada vez mais eficientes em cada missão. A proximidade aumenta, as barreiras diminuem. Compartilhamos cada vez mais as ideias de forma leve resultando em informações valiosas e tornando o processo criativo muito mais eficiente.

O que faz mais sentido para mim ao entender essa forma de trabalhar é que em cada desafio agregamos amigos e não clientes.

É isso! No caminho do sucesso é preciso coragem para se reconhecer e compartilhar pois no final a vitória será de todos!

--

--

Video, design e eventos como você sempre procurou ;) https://www.proimagem.com/

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store